terça-feira, 26 de abril de 2016

Bragança Paulista sediará o Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1 da CNBB

Reinaldo Oliveira



A Equipe de Coordenação do Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1 da CNBB, em reunião ordinária realizada no dia 13 de abril, na sede em São Paulo, definiu o tema do Fórum que ocorrerá no próximo dia 21 de maio na cidade de Bragança Paulista: “Fórum das Pastorais Sociais - Sinais de Esperança”. A reunião teve início com momento de oração e espiritualidade com a reflexão do texto Pelas Estradas da Vida, a partir do Evangelho de Lucas 24,13-35, preparado pelo assessor do Fórum, padre Walter Merlugo Junior. 

Na pauta, entre outros itens, foram avaliados e definidos os detalhes da realização do Fórum que terá como assessores Claudio Nascimento, da Pastoral Fé e Política e Ari Alberti, da Pastoral do Migrante, atuando no período da manhã (resgate histórico da caminhada do Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1), e no período da tarde, haverá debate sobre o tema, coordenado pelo padre Flávio Lima, Valter Ceccheti e Reinaldo Oliveira, abordando a realização dos trabalho dos agentes das Pastorais Sociais nas Dioceses do Regional Sul 1.

Sobre o objetivo deste Fórum padre Walter disse: “diante do contexto atual é importante enfatizar e destacar as ações desenvolvidas pelos agentes das Pastorais Sociais em cada Diocese, além de elaborar uma agenda de trabalho em comum, assim como, promover interação e sinergia”. Imperativo se torna a participação de cada Diocese nesse Fórum, através de seus agentes de Pastorais Sociais, afim, de conhecer as diferentes realidades, assim como propostas as correspondentes e necessárias ações. 



O Fórum contará com a presença do Bispo Dom João Inácio Muller – presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz do Regional Sul 1. Ele será realizado no anfiteatro do Instituto Educacional Santa Terezinha, anexo a Paróquia Santa Terezinha, localizada na Rua Arthur Bernardes, 187 – Vila Municipal, Bragança Paulista /SP. A Equipe de Coordenação do Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1, convida, aguarda e agradece a presença dos agentes das Pastorais Sociais de todas as Dioceses que compõe o Regional Sul 1.

terça-feira, 19 de abril de 2016

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Encontros preparatórios para a VII Conferência Municipal da Cidade de São Paulo: Participe!

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), vai realizar neste sábado (16) mais 4 encontros regionais preparatórios para a VII Conferência Municipal da Cidade. As reuniões serão realizadas nos seguintes locais:

- Santo Amaro: Senac - Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823
- Capela do Socorro: CEU Vila Rubi - Rua Domingos Tarroso, 101
- Sapopemba: CEU Rosa da China - Rua Clara Petrela, 113
- Ipiranga: CEU Meninos - Rua Barbinos, 111, São João Clímaco

Os participantes das conferências regionais vão discutir a função social da cidade e da propriedade e os desafios dos Planos Regionais, além de indicarem dos delegados territoriais que vão representar a região na Conferência Municipal, que é um espaço para que a sociedade e o governo discutam formas de melhorar a vida das pessoas na cidade.



 


Acesse o Gestão Urbana, confira os eventos já realizados e também os que estão por vir! 

domingo, 10 de abril de 2016

Escola do Parlamento - Cursos para abril

Conheça os cursos que a Escola do Parlamento programou para o mês de abril!

11/04 - FEDERALISMO E POLÍTICAS PÚBLICAS – A proposta do curso é apresentar a forma pela qual a organização federativa do Estado Brasileiro influencia diretamente no processo de criação, implementação e financiamento de políticas públicas, esclarecendo os alcances e os limites das iniciativas de cada esfera do Estado. As aulas serão as segundas e quartas-feiras a partir do dia 11 de abril, das 19h às 22h, na Câmara Municipal. Verifique os detalhes sobre a programação e a sala na página do curso.

25/04 - CICLO DE DEBATES SP 2030: Inovação - O ciclo de debates “São Paulo 2030” pretende discutir as questões e desafios necessários para estimular o crescimento da cidade para os próximos 15 anos. Com o tema da inovação, o debate irá refletir como o poder público pode viabilizar o potencial inovador da cidade, analisando as experiências de empreendedorismo que funcionaram e discutindo as áreas promissoras. O encontro acontecerá dia 25 de abril, das 14h às 18h, na Câmara Municipal, com transmissão online e pela TVCâmara, além de perguntas em tempo real pelo Facebook da Escola do Parlamento. Verifique os detalhes sobre a programação e o local na página do curso.

INSCRIÇÕES ONLINE: Toda terça-feira, na semana anterior ao início do curso e somente pelo Portal da Escola do Parlamento, a partir das 15h. As inscrições permanecerão abertas até o preenchimento das vagas.

A Escola do Parlamento não opera com a reserva de vagas ou inscrições após o esgotamento das vagas, salvo desistência após o primeiro dia de atividades.

Lembrando que todos os cursos são certificados desde que haja inscrição e comparecimento em 75% das aulas, no mínimo.


 Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista/SP
Próximo aos metrôs Anhangabaú e República